Prefeito Municipal participa de reunião em Cuiabá sobre o Transporte Escolar.

Por Admin

Prefeito Municipal participa de reunião em Cuiabá sobre o Transporte Escolar.

Ontem dia 04 de abril em Cuiabá, o Prefeito de Araputanga participou de uma reunião muito importante juntamente com outros prefeitos da região, onde foi apresentado através do Secretário de Educação do Estado, Alan Porto, o novo Sistema Transcolar Rural. Uma nova e moderna ferramenta do Governo de Mato Grosso para a gestão do transporte escolar rural.

O Projeto Transcolar Rural; considerando a complexidade de rotas, a dispersão dos alunos na área geográfica e os custos praticados, propõe a implantação de metodologia que permite a realização de georeferenciamento de todas as escolas, alunos e rotas otimizadas para o transporte escolar.

O Sistema Transcolar é gratuito. Os custos necessários são de implantação relativos levantamento e adequação da base de dados, análise da situação atual do transporte escolar rural, otimização de rotas e custos e capacitação para o uso do sistema.

Na oportunidade os prefeitos apresentaram ao Governo Estadual, as dificuldade dificuldades que os municípios enfrentam para manter as frotas e garantir o atendimento a milhares de estudantes em todo o estado.@